Lóndrangar, Iceland
Um planeta chamado Islândia. Essa foi a impressão que tive durante minha expedição de 13 dias pela Islândia. Um cenário incrível, de cair o queixo da cara. Um lugar que vc precisa parar a cada 5 minutos ou menos, para fotografar algo incrível.
Minha experiência durante essa viagem foi realmente gratificante e para mim, desafiadora. Passei os 13 dias sozinho a bordo de um carro 4x4, com uma barraca no teto, onde dormia durante o dia e fotografava durante a noite. Muitas vezes também foi minha cozinha, quando alguns acampamentos não tinham estrutura suficiente. Certamente foi uma das experiências mais incríveis que já tive. A viagem aconteceu durante o mês de junho, no verão Islandês, no período conhecido como sol da meia-noite. É o mês que tem 24h de luz solar, e ainda assim faz frio! Em dias nublados a sensação térmica chegou a -1º.
Bom, essa primeira foto foi feita na península de Snæfellsnes, uma das primeiras fotos da viagem, feita durante o amanhecer. Esse lugar é espetacular e pude contempla-lo por horas sozinho, digo, eu e os milhares de pássaros que dormem ali